Assembleia GEral

Associação Popular de Sobral de Monte Agraço

26 de março de 2024| 20h30m

Convocatória

Se à hora atrás referida não estiver presente a maioria dos associados, a Assembleia Geral terá início trinta minutos depois, pelas 21h00m

1. Apresentação e aprovação da conta de Gerência de 2023
  2. Outros Assuntos

O Presidente da Assembleia Geral

António Maria Borges Júnior

Nota de Pesar – Madalena Ferreira

É com profunda tristeza que partilhamos a notícia do falecimento da nossa funcionária Madalena Ferreira.

A Madalena dedicou 22 anos a esta nossa casa, a APSMA. Muitas foram as crianças que passaram por ela, alguns deles já adultos e com filhos, que também eles conheceram a Madalena, ou a Mada como carinhosamente era chamada.

Sentidas condolências à família e amigos.

Ficam as lembranças, as histórias e um agradecimento pelo empenho e dedicação a esta isntituição

Até sempre Madalena!

Vaga para auxiliar de serviços gerais – limpeza

A Associação Popular de Sobral de Monte Agraço publicita que está aberto um procedimento concursal com vista à contratação de 1 funcionário(a) para exercer as funções Auxiliar de Serviços Gerais (Limpeza).

Descrição da Função: Serviço de Limpeza

Horário: De segunda a sexta-feira, 7 horas diárias

Competências requeridas:

• Facilidade em trabalhar em equipa
  • Dinamismo
  • Sentido de responsabilidade
  • Capacidade de gerir e efetuar encomendas
  • Disponibilidade horária até às 20h.

As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria da instituição, das 8h30 às 18h30, acompanhadas de CV, ou através do email geral@apsma.pt , até ao dia 24 de janeiro/23.

Para mais informações ou esclarecimentos, deverá contactar os serviços administrativos, através dos seguintes contatos:

Telefone:   261 941 611

Email: geral@apsma.pt

Campanha de Natal – 2021

Eu Ajudo , Tu Ajudas, Nós Ajudamos!!

Com o objetivo de dar continuidade a campanhas anteriores,  voltamos a contar com a vossa boa vontade para ajudar quem mais precisa.

Todos os anos existem famílias carenciadas, no entanto, nestes anos marcados pela pandemia que todos conhecem, as necessidades aumentaram, hoje por eles amanhã por nós…

Estamos a recolher os seguintes produtos :

• Azeite
  • Leite UHT meio gordo
  • Papa Láctea
  • Bolacha Maria
  • Cereais (pequeno almoço)
  • Fraldas
  • Toalhitas
  • Creme muda da fralda

Em parceria com o serviço de Ação Social do Município .

No dia 06 de dezembro deu-se a primeira recolha de bens. Agradecemos desde já a quem contribuiu, quem quiser dar o seu donativo estaremos a recolher até dia 28 de dezembro.

construção de uma Creche em Sapataria

A Associação Popular de Sobral de Monte Agraço, fruto de uma candidatura apresentada ao programa PARES 2.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), no ano 2019, no dia 24 de fevereiro celebrou um contrato de financiamento que visa a construção de uma Creche em Sapataria.

Com este projeto será possível aumentar a resposta social de creche para a comunidade, contribuindo para estruturar o desenvolvimento social do concelho de Sobral de Monte Agraço e, em particular, para a Freguesia de Sapataria.

Assim, ao abrigo deste programa, destinado a Instituições Particulares de Solidariedade Social, foi aprovado um financiamento de 430 mil euros que, sendo manifestamente insuficiente, para garantir a obra de construção, é um importante contributo. Salienta-se que as 59 vagas criadas ao abrigo de programa terão asseguradas a respetiva comparticipação para a frequência, através de acordo de cooperação. Este é um elemento de extrema importância, pois permitirá que as mensalidades dos utentes sejam definidas de acordo com os rendimentos dos respetivos agregados familiares.

O projeto prevê a construção da Creche no edifício da antiga Escola Primária de Sapataria, tendo, para o efeito, sido celebrado um contrato de comodato com o Município de Sobral de Monte Agraço, entidade proprietária do imóvel.

Mais uma vez, a Associação Popular, dá uma expressão prática ao vertido no objeto dos seus estatutos, contribuindo para o desenvolvimento social do concelho de Sobral de Monte Agraço e da sua população, coadjuvando os serviços públicos competentes num espírito de interajuda, solidariedade e cooperação. Sabendo da importância e dimensão deste projeto,  procuraremos cumprir todos os objetivos a que nos propusemos ao apresentar a candidatura, por forma a proporcionar um efetivo alargamento da rede de equipamentos de creche do concelho.

A Direção

Sugestões de atividades para fazer em casa!

As nossas/vossas Educadoras têm estado sempre em articulação com os seus grupos de sala neste segundo confinamento e enviam atividades muito muito giras.

Tão giras que achamos que deviam ser partilhadas com mais crianças, tanto de outras sala da nossa instituição como as crianças que nos visitam…

Assim sendo partilhamos convosco alguns videos cheios de magia, docura e atividades bem criativas e simples de fazer aí por casa:

Estamos em casa…Outra VEz!!

Após 4 meses do inicio do ano letivo, voltamos para casa, estamos então no nosso segundo confinamento em menos de um ano.

Não estávamos de todo a contar com esta possibilidade quando em Maio/junho reabrimos as nossas portas, também vós famílias, foram apanhadas de surpresa neste novo regresso obrigatório a casa.

Se por um lado temos mais consciência do que um confinamento implica , por outro estamos mais cansados de todas as restrições a que temos estado sujeitos.

Deixamos uns textos sugeridos pela nossa psicóloga Lara Pestana que podem, de alguma forma , ajudar a encontrar respostas e a ajudar em determinados momentos nesta fase em que nos encontramos confinados, mais uma vez.

Relembro que se sentirem necessidade de conversar, de encontrar estratégias para a dinâmica familiar a Psicóloga da nossa instituição está ao vosso dispor. Basta entrar em contato com a educadora de sala nesse sentido que será realizada essa articulação.

Setembro a chegar!

Olá Famílias , olá Pais!

Setembro está a chegar e com ele um novo ano letivo!

O regresso após o confinamento foi realizado de forma gradual. Estamos a funcionar desde 18 de maio e até agora sem sobressaltos. Claro está que sabemos que existe o risco , o vírus continua por aí, no entanto com a vossa ajuda, lutamos diariamente para que esse “bicho” não entre na nossa instituição.

Vamos continuar a contar convosco, com a vossa ajuda, e acima de tudo com a vossa compreensão para as novas normas, afinal são para o bem de todos.

Deixamos, uma vez mais, o nosso vídeo com a explicação de algumas normas que teremos todos que seguir.

Até Setembro!

setembro – O REGRESSO

Caros Pais!!

Estamos ansiosos por receber os nossos meninos e cheios de vontade de dar inicio ao novo ano letivo!

teremos que continuar a cumprir algumas regras que estão presentes no nosso plano de contingência, que será importante que os pais / encarregados de educação leiam.

Deixamos aqui alguns pontos essenciais :

Terão que trazer:

– Sapatos para utilizar apenas na APSMA;

– 2 Sacos para colocar os sapatos (um saco para os sapatos de casa outro saco para os sapatos que usam na APSMA)

– Garrafa para a água identificada e um saco para a mesma;

– As crianças que frequentam o CATL devem trazer um chapéu identificado (irá semanalmente para casa para ser lavado) .

Horário :

O horário de funcionamento das instituição será das 7h às 19h30, no entanto haverá um horário de entrada e saída pois estará uma funcionária , no espaço indicado, a fazer a receção e entrega das crianças. Para chegar ao espaço indicado deverá seguir a linha vermelha.

Entrada – 7h – 10h

Saída – Após as 16h

Caso a criança tenha uma consulta, ou outro motivo, adaptamos o horário desde que avisado previamente, assim como se a família tiver a possibilidade de vir buscar mais cedo deverá articular com a equipa de sala.

Estaremos disponíveis para esclarecimentos adicionais.