Todos os artigos de Cláudia Gomes

Festa de Natal 2019

Uma vez mais a “família” APSMA reuniu-se no quartel dos bombeiros, a quem desde já agradecemos, para mais uma Festa de Natal.

Diretores, funcionários, pais e crianças juntaram-se para assistir a uma peça de teatro ” A Loja Dos Sonhos” da companhia CATIVAR.

Seguiu-se um lanche convívio realizado com a colaboração dos pais e Encarregados de Educação.

Foi um momento de partilha, convívio e reforço de relações entre esta grande “Família” cujo o objetivo é o mesmo, o bem estar e felicidade das nossas crianças.

Para todos Vós um FELIZ e SANTO NATAL!!

Momento em que decorre a peça de Teatro
A avó Lita…
A nossa plateia

Vamos ao pão por Deus – 31 OUTUBRO

Na Associação Popular de Sobral de Monte Agraço acreditamos que as origens e a cultura em que cada sociedade está inserida é parte fundamental para a construção da identidade da criança. Assim sendo gostamos de proporcionar às nossas crianças experiências que lhes permitam viver tradições que vêm de há muitos e muitos anos. Este ano, à semelhança dos anteriores, vamos ao Pão por Deus primeiro para que esta tradição centenária não se perca e em segundo para explorar valores de partilha, bondade e ajuda ao próximo.

Dia 31 de Outubro (se não chover) pelas 10h (Creche e 2 turmas de Pré-escolar) e pelas 14h (2 turmas de pré-escolar) irão pelas ruas da vila, visitar os comerciantes locais, e com os sacos que prepararam nas suas salas gritar bem alto “Pão por Deus!”.

Ajudem-nos a manter as tradições vivas e descubra um pouco mais sobre a mesma Aqui !

Vamos lá reciclar!!

VAMOS LÁ PAPÁS!!

Este ano letivo ,2019/2020, o desafio continua, gostaríamos de alcançar melhores resultados que no ano anterior e para tal precisamos da vossa ajuda. Faça da reciclagem um hábito saudável da rotina familiar!

CONTAMOS CONVOSCO!!

Este ano letivo foi assim…

Muito mais haveria por mostrar, foi um ano intenso de aprendizagens, conquistas, partilhas e crescimento.

Obrigado às equipas de sala, equipa da cozinha, serviços administrativos, equipa de limpeza, corpos gerentes, famílias e comunidade, juntos construímos um ambiente securizante e ajudamos as nossas crianças a crescer em todos os domínios.

Chegando o fim de um ano letivo já nos preparamos para o início do próximo, cheio de surpresas e desafios onde o crescimento e o desenvolvimento das crianças são a nossa prioridade.

Assista aqui ao nosso ano ano letivo… e muito mais haveria para mostrar…

Clique Aqui

Semana de atividades Do CATL

Foi uma semana cheia de emoções, gargalhadas e movimento.

Entre os mergulhos e castelos de areia na praia, aos piqueniques no parque de merendas onde o apetite era mais que muito, à discoteca que surgiu de surpresa, a piscina num dia de muito calor, zumba e com elas e com eles e tantas outras brincadeiras fomos muito felizes.

Piquenique na Foz do Arelho
Piscina (Quinta do Páteo)
Zumba
Discoteca 100horas

FEsta do pão – Mercado Quinhentista

A Associação Popular Sobral Monte Agraço vai participar na Festa do Pão – Mercado Quinhentista, a decorrer nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, com uma banca e a dinamizar jogos para as crianças, já que a data é coincidente com o Dia da Criança.

Na nossa banca poderá encontrar especiarias diversas, Capilé fresquinho, doçaria da época quinhentista de comer e chorar por mais, chouriço e torresmos da região.

Os horários da Festa do Pão – Mercado Quinhentista são os seguintes:

• 31 maio – 19h às 00h
  • 01 de junho – 12h às 00h
  • 02 de junho – 12h às 19h

Esperamos pela sua visita!

o pré-escolar Foi ao teatro!

Nos dias 27 e 28 de novembro as crianças do pré-escolar foram até ao Alegro Alfragide assistir ao musical ” Feiticeiro de OZ no gelo.”

Foi muito divertido, as nossas crianças vieram com os olhos cheios de magia e o coração cheio de esperança.

Veja um bocadinho dessa magia aqui!