Todos os artigos de Cláudia Gomes

Vamos ao pão por Deus – 31 OUTUBRO

Na Associação Popular de Sobral de Monte Agraço acreditamos que as origens e a cultura em que cada sociedade está inserida é parte fundamental para a construção da identidade da criança. Assim sendo gostamos de proporcionar às nossas crianças experiências que lhes permitam viver tradições que vêm de há muitos e muitos anos. Este ano, à semelhança dos anteriores, vamos ao Pão por Deus primeiro para que esta tradição centenária não se perca e em segundo para explorar valores de partilha, bondade e ajuda ao próximo.

Dia 31 de Outubro (se não chover) pelas 10h (Creche e 2 turmas de Pré-escolar) e pelas 14h (2 turmas de pré-escolar) irão pelas ruas da vila, visitar os comerciantes locais, e com os sacos que prepararam nas suas salas gritar bem alto “Pão por Deus!”.

Ajudem-nos a manter as tradições vivas e descubra um pouco mais sobre a mesma Aqui !

Este ano letivo foi assim…

Muito mais haveria por mostrar, foi um ano intenso de aprendizagens, conquistas, partilhas e crescimento.

Obrigado às equipas de sala, equipa da cozinha, serviços administrativos, equipa de limpeza, corpos gerentes, famílias e comunidade, juntos construímos um ambiente securizante e ajudamos as nossas crianças a crescer em todos os domínios.

Chegando o fim de um ano letivo já nos preparamos para o início do próximo, cheio de surpresas e desafios onde o crescimento e o desenvolvimento das crianças são a nossa prioridade.

Assista aqui ao nosso ano ano letivo… e muito mais haveria para mostrar…

Clique Aqui

Semana de atividades Do CATL

Foi uma semana cheia de emoções, gargalhadas e movimento.

Entre os mergulhos e castelos de areia na praia, aos piqueniques no parque de merendas onde o apetite era mais que muito, à discoteca que surgiu de surpresa, a piscina num dia de muito calor, zumba e com elas e com eles e tantas outras brincadeiras fomos muito felizes.

Piquenique na Foz do Arelho
Piscina (Quinta do Páteo)
Zumba
Discoteca 100horas

FEsta do pão – Mercado Quinhentista

A Associação Popular Sobral Monte Agraço vai participar na Festa do Pão – Mercado Quinhentista, a decorrer nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, com uma banca e a dinamizar jogos para as crianças, já que a data é coincidente com o Dia da Criança.

Na nossa banca poderá encontrar especiarias diversas, Capilé fresquinho, doçaria da época quinhentista de comer e chorar por mais, chouriço e torresmos da região.

Os horários da Festa do Pão – Mercado Quinhentista são os seguintes:

• 31 maio – 19h às 00h
  • 01 de junho – 12h às 00h
  • 02 de junho – 12h às 19h

Esperamos pela sua visita!