construção de uma Creche em Sapataria

A Associação Popular de Sobral de Monte Agraço, fruto de uma candidatura apresentada ao programa PARES 2.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), no ano 2019, no dia 24 de fevereiro celebrou um contrato de financiamento que visa a construção de uma Creche em Sapataria.

Com este projeto será possível aumentar a resposta social de creche para a comunidade, contribuindo para estruturar o desenvolvimento social do concelho de Sobral de Monte Agraço e, em particular, para a Freguesia de Sapataria.

Assim, ao abrigo deste programa, destinado a Instituições Particulares de Solidariedade Social, foi aprovado um financiamento de 430 mil euros que, sendo manifestamente insuficiente, para garantir a obra de construção, é um importante contributo. Salienta-se que as 59 vagas criadas ao abrigo de programa terão asseguradas a respetiva comparticipação para a frequência, através de acordo de cooperação. Este é um elemento de extrema importância, pois permitirá que as mensalidades dos utentes sejam definidas de acordo com os rendimentos dos respetivos agregados familiares.

O projeto prevê a construção da Creche no edifício da antiga Escola Primária de Sapataria, tendo, para o efeito, sido celebrado um contrato de comodato com o Município de Sobral de Monte Agraço, entidade proprietária do imóvel.

Mais uma vez, a Associação Popular, dá uma expressão prática ao vertido no objeto dos seus estatutos, contribuindo para o desenvolvimento social do concelho de Sobral de Monte Agraço e da sua população, coadjuvando os serviços públicos competentes num espírito de interajuda, solidariedade e cooperação. Sabendo da importância e dimensão deste projeto,  procuraremos cumprir todos os objetivos a que nos propusemos ao apresentar a candidatura, por forma a proporcionar um efetivo alargamento da rede de equipamentos de creche do concelho.

A Direção