após 30 dias de quarentena (com crianças) como sobreviver…?

Continuamos privados da nossa rotina e liberdade diária. As nossas crianças continuam a ter que ficar fechadas em casa, e o que no início até era engraçado porque estávamos todos em casa começa agora a parecer estranho aos olhos das crianças e as dúvidas começam a surgir.

“Porque é que não posso ir à escolinha?”

“Porque é que não posso ir à casa dos avós e brincar no parque?”

Muitas são as dúvidas, após um mês de quarentena, nós a família, nem sempre conseguimos ter a clareza suficiente para lhes explicar.

Para ajudar nestas questões constantes, ou comportamentos desajustados que possam surgir, deixamos um texto da nossa Psicóloga Lara Pestana que podem consultar AQUI e que deve ser complementado com a APRESENTAÇÃO da ordem dos psicólogos.

No entanto esta quarentena não tem sido só para as crianças e abrange toda a família. Ninguém tem super poderes e é normal que, por vezes, nos sintamos mais em baixo ou com dificuldade de gerir determinadas emoções e situações. Assim sendo deixamos também para consulta outras apresentações da Ordem dos Psicólogos, que são de fácil leitura e podem ajudar nesta fase em que as nossas dúvidas são as dúvidas de muitos.